Congregação de Santa Cruz

Social

A Congregação de Santa Cruz, no exercício de seu Carisma e Missão, desenvolve em suas unidades educacionais e sociais uma série de estratégias que visam à diminuição das desigualdades e a inclusão de famílias em programas sociais.

Dessa forma, as famílias atendidas podem ter acesso à educação de qualidade voltada para uma formação humana-cristã e assistência social básica. Por meio dos programas de atendimentos na proteção social básica, são oferecidos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, atendimento a pessoas com deficiência, inclusão social de adolescentes, jovens e adultos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além da formação social e cultural, é fornecida também a capacitação profissional. Anualmente, são atendidas, aproximadamente, 5 mil pessoas.

Com efeito, todas essas estratégias são executadas por equipes multiprofissionais, incluindo o Assistente Social, que visa a cumprir a Missão da Congregação, bem como atuar nas políticas sociais para minimizar os efeitos do agravamento da questão social em nosso país, sobretudo com a efetivação, acompanhamento e monitoramento de programas e projetos voltados às famílias de baixa renda.