Congregação de Santa Cruz

Atualidades › 29/04/2019

Páscoa: transformada pelo Cristo ressuscitado

Naquela primeira manhã de Páscoa, Cristo, ressuscitado em eterna glória, emergiu do sepulcro e não havia mais ninguém ali. Seus seguidores estavam escondidos, confusos e deixando a cidade. Jesus chamou, inspirou e convidou-os para o seu trabalho, mas a sua morte bloqueou a sua fé nele.

Nosso Senhor ressuscitado aceitou a situação e começou a procurá-los, para movê-los novamente para o seu lado, em confirmação de serem verdadeiramente escolhidos para compartilhar e assumir seu trabalho como salvação em um espírito novo e poderoso.

O Cristo Ressuscitado em seu poder espiritual pessoal e transcendente compartilha seu discípulo escolhido e segue sua única vida divina. Cristo se torna verdadeiramente salvador através do dom da fé, esperança e amor cuja intensidade interpessoal os liga à sua nova vida em sagrada habitação, transformando assim seus escolhidos em pessoas de comunidade para falar, curar e conduzir a vida de Cristo aqui e amor. mais tarde para sempre.

Senhor Jesus, obrigado pelo futuro que me prometeste. Obrigado por saber que minha vida de peregrino é apenas temporal. Obrigado por saber que você é o sentido da minha vida.

Obrigado, Senhor, por me ajudar a reconhecer que sou seu instrumento e que tudo o que faço preciso colocar em suas mãos, confiando em sua promessa … para onde está seu coração, quero que meu coração esteja. Dá-me a força e a coragem para te seguir.

Esta reflexão para a Páscoa foi escrita por pe. Roberto Baker, C.S.C., membro do distrito da Congregação do Chile-Peru. Pe. Roberto dedicou a maior parte de seu sacerdócio na Santa Cruz ao serviço do povo do Peru, inclusive através do Rosário Familiar.

Via holycrosscongregation.org

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.